domingo, 26 de setembro de 2010

Paciência

     
      Quantos não são os sentimentos que passam por mim em menos de alguns segundos, cada qual respectivo a uma experiência, seja essa vivida por mim ou aprendida por meio do ouvir.     Quantas não são as pessoas que já passaram pela minha vida, que apenas acabou de começar. Quantas não são as dores e as felicidades que eu ainda irei sentir, vivenciar.
        E mesmo que eu queira reclamar, mesmo que eu queira gritar, a vida me cobra um sentimento diariamente que sinto enorme dificuldade em sentir, em aceitar. A vida me cobra paciência, eu preciso de paciência. Se sou capaz de ser tudo que quero, então porque é tão difícil se- lo? Porque é tão difícil ter aquilo que se precisa?
       As pessoas me falam que eu devo esperar e esperar, ter paciência que o tempo fará o que eu preciso. Mas porque não posso ser capaz de fazer o que preciso? Porque tenho que esperar que a vida faça tudo acontecer? Claro, eu sei  que parte de toda a magia é alcançar o que queremos pela paciência e sapiência do esperar, mas eu não quero, não gosto; eu quero dançar conforme minha música, não conforme algo que me digam para escutar.
       Não quero esperar, quero agora, não quero ter pessoas por perto que digam o que fazer, pensar. Agir é poder, e não esperar, se nada caí do céu, como é que as pessoas dizem, “o acaso vai agir, a vida e o destino”. Essas coisas são falácias, o acaso não existe, a vida esta ai para ser vivida, e o destino muda de acordo com nossas escolhas. Sim eu sei que me machuco mais ao  ariscar-me ao invés de esperar; mas assim sou prefiro machucar-me a ter que esperar que a vida  faça algo por mim.
       Mas no fundo sei bem, que sem paciência não faço nada, nem por mim, nem por ninguém.


                                                                                                Edja Lemos.


7 comentários:

  1. Um tanto quanto descritivo pra mim. Estarei por aqui sempre que der. Amei o blog!

    ResponderExcluir
  2. Você se supera a cada proza, acredita!? Eu me surpreendo com você a cada leitura... e creio sem restar dúvidas de que isso será gradativo, você sem o pode de se expressar e alcançar o que quer tocar nas pessoas. A mesma paciência que te faz sufocar é a mesma que te ergue, lembre-se sempre disso. Estarei sempre contigo, independente de sua paciência! Independente de suas perspectivas.

    ResponderExcluir
  3. Sua prosa é sincera e espontânea. É sempre bonito de ler a verdade. Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, verdade.
    Me canso de esperar. Me canso de tanta gente me dizendo que musicao ouvir. Eu que escuto o que quero, ora pois!

    Não posso dizer que não me identifiquei. Vi meu rosto estampado em algumas linhas. Bem sei que é dificil ter a paciência necessária, mas ainda assim temos que aprendêr a tê-la. Mesmo contra vontade... Mesmo contra tudo e contra todo. Mesmo que os outros sejam nós mesmos.

    Lindo.

    Beijos. =**

    ResponderExcluir